quinta-feira, 4 de julho de 2013

É verão na Irlanda, juro!

Imaginava um verão muito pior - em termos climáticos - do que de fato está sendo aqui na Irlanda.

Levando em conta que o clima muda o tempo inteiro, que a primavera chegou com mais de 1 mês de atraso e até neve fora de hora rolou, estava esperando frio e muita chuva para o tal do verão irlandês.

Mas não é que de vez em quando temos dias lindos de sol e calor!? 

Sim, calor! Eu era daquelas que dava uma risadinha irônica com histórias de verão com temperaturas em 20°C, coisas de quem morava num país tropical... Lá em Salvador 20°C é inverno rigoroso, sério!

E pensando assim achei suficiente trazer só três camisetas na mala, preciso dizer que quebrei a cara e tive que correr para comprar roupas mais frescas?

Não sei se me adaptei ao clima daqui, não sei se o calor é diferente, só sei que suei e até me queimei um pouquinho lagarteando por aí, porque uma coisa é certa: quando o sol dá o ar da graça é impossível ficar em casa, fico toda serelepe e acho que a cidade também, é uma energia diferente, mais alegre, os parques cheios e o povo encara até a praia gelada!

Vale inclusive tomar sol na laje, como fazem meus vizinhos sem a menor cerimônia hehe.



P.S.: a previsão para esse fim de semana é de temperaturas entre 12°C e 24°C, fazendo planos e cruzando os dedos porque daqui da janela vejo as árvores dançando loucamente com o vento lá fora.

Abraço! ;)

2 comentários:

  1. Eu tenho passado calor nesses dias de verão aqui. Se bem que, no Brasil, eu já achava 20 e poucos graus uma temperatura alta! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha em Salvador era tão tenso o calorão que 20 e poucos graus já era inverno brabo! Dou risada agora quando meus amigos postam coisas como "curtindo o friozinho"...

      Excluir