domingo, 18 de agosto de 2013

Café em Dublin

Adoro um café, não a bebida em si, mas os lugares onde é possível comprá-la! ;)

E aqui em Dublin temos uma variedade enorme de cafés charmosos. 

Descobri uma rua lá perto da movimentada Grafton que concentra vários estabelecimentos e hoje já posso dizer que encontrei meu café preferido nessa cidade.


Vale dizer que 3 coisas me conquistaram: o brownie de chocolate mais gostoso do mundo, o preço do café e a garçonete simpática.

                                   Como não amar essa belezura por 2 euros?

Lembro que no primeiro dia que fui ao Busyfeet And Coco Cafe tinha passado antes no famoso Bewley's Cafe, vimos uma mesa vazia com vista para a rua e fomos direto para esse lugar, uma criatura mal comida humorada apareceu dizendo que não podiamos subir porque estava cheio e ela quem deveria nos encaminhar para os lugares livres. 

Dez segundos antes vi uma mesa vazia, mas ok. Acompanhei com a melhor cara de paisagem porque o namorado é um ser discreto e fica constrangido quando retruco as pessoas, não que eu faça barraco, não tenho nem voz digna para fazer barraco! Mas posso ser bem chata com gente grosseira. 

Andamos pelo belo salão e num canto tinha um sofazinho com 2 mesinhas, a pessoa doce apontou e avisou: é essa mesa que temos disponível. O lugar realmente estava lotado, mas não justifica o mal atendimento. 

Sentamos, pelo menos tentamos, e foi estranho disputar o espaço com uma gordinha que ficou vermelha com tanto contato físico entre nós.  

Concordamos que já tinha dado o que tinha que dar, foi a primeira e última vez no tal do Bewley's.

Então chegar em outro lugar para tomar o bendito café do dia e ser recebido com um sorriso no rosto e perguntas cordiais como 'onde preferem ficar?', 'posso ajudar?', foi um ponto destacável.

                                                      Fonte: Facebook do Busyfeet


Ainda vou experimentar os cafés vizinhos! ;)

Aí também nessa região encontrei uma casa de chá incrível, nunca tinha visto tanta variedade, tem todo tipo de chá que podemos imaginar, de ervas, frutas, até de açaí e guaraná encontrei! A decoração é linda e o aroma uma maravilha.


Endereço de Busyfeet: 41/42 South William Street, D.2 Dublin

Abraço!

4 comentários:

  1. Hmmmmmmmmm, adoro chocolate quente! Adoro cafés!

    Eu fui no Bewley's duas vezes com o Richard. Na primeira vez, fomos direcionados pra uma mesa lá em cima e o atendimento foi ok.

    Da segunda vez, ficamos lá em baixo pois não nos deixaram subir... a gente ficou conversando e namorando lá em baixo e quando percebemos, o local tava pra fechar. O garçom foi mó gente boa e deixou a gente ficar enquanto ele limpava as outras mesas e levantava as cadeiras. Eu gostei!

    Mas tipo assim: que tal você me levar nesse Busyfeet, hein, hein?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, a guria foi tão insuportável que eu passei ainda um tempo olhando feio para o Bewley's cada vez que passava na porta hahaha.

      Vamos, vamos! Só marcar um dia que te levo lá! :)

      Excluir
  2. Compartilha o nome da casa de chá, hehe. Adoro, sou completamente viciada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha tão cabeçona, esqueci de colocar o nome! É o Oolang Flower Power! ;)

      Excluir